Microfones DPA concorrem ao Oscar com “127 Horas”

Com 6 indicações ao Oscar, inclusive o de melhor trilha sonora e melhor canção e nomeado a um BAFTA e um Satellite, o filme “127 horas”, sem dúvida teve um grande destaque, e talvez o maior desafio, devido a sua produção de áudio, que ficou a cargo da empresa britânica Sound 24. Para as gravações, foram utilizados os microfones da DPA. A captação do áudio foi feita separadamente das filmagens, pois o ambiente das montanhas (um canyon no estado americano de Utah) era tão silencioso que o barulho da câmera rodando impossibilitava a captura do áudio simultâneo. Por isso também, os efeitos sonoros foram quase inteiramente montados na pós-produção.“Eu levei um par de DPA 4041 e os utilizei como os meus principais microfones devido ao seu baixo ruído de fundo e da sua transparência. Eles eram ideais para captar a sensação de “vazio” do deserto. Quando eu cheguei lá, havia um vento muito forte, então eu coloquei o 4041 dentro de um ‘wind screen’ para definir o som dos ventos do deserto aberto”, acrescentou o técnico de som.Hugo AdamsA equipe, então, colocou no ciclista (o dublê que fez as cenas mais arriscadas) um par de DPA 4060 omnidirecional miniatura para chegar perto de sons da bicicleta, saltos e derrapagens. “O benefício dos 4060 equipados com mini Windjammers é que eles podem ser colocados em qualquer lugar sem atrapalhar a ação”, conta Adams. Em seguida, ele armou os 4041 e os 4023 para a gravação de manobras e saltos. Os microfones 4023 foram utilizados como um “boom” de acompanhamento da ação e os 4041 colocados próximos aos saltos e nos pontos de aterrissagem.“O 4006 é o nosso burro de carga”, acrescenta Adam, e o técnico de som ainda completa: “E nós o utilizamos muito para captar passos ao ar livre, pois ele tem um som bastante focado e ainda é capaz de capturar uma grande quantidade de ar”.

 

Fonte: Produção Profissional

Com 6 indicações ao Oscar, inclusive o de melhor trilha sonora e melhor canção e nomeado a um BAFTA e um Satellite, o filme “127 horas”, sem dúvida teve um grande destaque, e talvez o maior desafio, devido a sua produção de áudio, que ficou a cargo da empresa britânica Sound 24. Para as gravações, foram utilizados os microfones da DPA. A captação do áudio foi feita separadamente das filmagens, pois o ambiente das montanhas (um canyon no estado americano de Utah) era tão silencioso que o barulho da câmera rodando impossibilitava a captura do áudio simultâneo. Por isso também, os efeitos sonoros foram quase inteiramente montados na pós-produção.“Eu levei um par de DPA 4041 e os utilizei como os meus principais microfones devido ao seu baixo ruído de fundo e da sua transparência. Eles eram ideais para captar a sensação de “vazio” do deserto. Quando eu cheguei lá, havia um vento muito forte, então eu coloquei o 4041 dentro de um ‘wind screen’ para definir o som dos ventos do deserto aberto”, acrescentou o técnico de som.Hugo AdamsA equipe, então, colocou no ciclista (o dublê que fez as cenas mais arriscadas) um par de DPA 4060 omnidirecional miniatura para chegar perto de sons da bicicleta, saltos e derrapagens. “O benefício dos 4060 equipados com mini Windjammers é que eles podem ser colocados em qualquer lugar sem atrapalhar a ação”, conta Adams. Em seguida, ele armou os 4041 e os 4023 para a gravação de manobras e saltos. Os microfones 4023 foram utilizados como um “boom” de acompanhamento da ação e os 4041 colocados próximos aos saltos e nos pontos de aterrissagem.“O 4006 é o nosso burro de carga”, acrescenta Adam, e o técnico de som ainda completa: “E nós o utilizamos muito para captar passos ao ar livre, pois ele tem um som bastante focado e ainda é capaz de capturar uma grande quantidade de ar”.

Fonte: Produção Profissional

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